Comparativo Novo Celer e Chevrolet Onix: Preço e consumo

Comparativo Novo Celer e Chevrolet Onix: Preço e consumo

Neste artigo produzido pelo site Car Blog, podemos companhar o comparativo da versão de acesso do Chevrolet Onix, LS 1.0, contra o Novo Celer 1.5 Flex – hatch médio-compacto fabricado pela Chery em Jacareí, Estado de São Paulo.

Preço e Custo Benefício

O Novo Celer é R$ 2.490 reais mais barato que o GM Onix 1.0, e oferece uma gama de itens de série mais completa. Ambos os modelos vem com airbag duplo, freios ABS, rodas de aço (14 polegadas no Onix, 15 polegadas no Celer), desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro, direção hidráulica, limpador e lavador elétrico do vidro traseiro, banco do motorista com regulagem de altura e banco traseiro rebatível.

Entretanto, o Novo Celer 1.5 Flex tem os seguintes itens a mais: vidros elétricos nas quatro portas com sistema one-touch em todas, travas elétricas, retrovisores com ajuste elétrico, faróis com projetor e facho regulável eletricamente, ganchos ISOFIX para cadeirinhas infantis, sistema de som com leitor de MP3 e USB + 2 alto falantes, alarme de luzes aceras, sensor de estacionamento traseiro, ajuste de altura do volante, chave canivete com telecomando de travas e computador de bordo.

Dessa forma, por ser mais barato, e oferecer mais itens de série, o Novo Celer vence no quesito custo x benefício.

Dimensões e Espaço interno

O Novo Celer tem 4,18 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,52 metros, enquanto o GM Onix mede 3,93 metros de comprimento e tem um entre-eixos de 2,53 metros.

O resultado é que o Celer e o Onix têm basicamente o mesmo espaço interno para passageiros, mas o Novo Celer vence no quesito porta-malas, já que ele comporta 380 litros, contra apenas 280 litros do Onix.

Consequentemente o Novo Celer 1.5 Flex vence no quesito dimensional também.

O Novo Celer tem um motor quatro cilindros 1.5 Flex de 113 cavalos com etanol e 108 cavalos com gasolina, enquanto o Onix adota um quatro cilindros 1.0 de 80 cv/76 respectivamente.

Esse motor maior do Celer tem que lidar com um maior peso, já que o modelo da Chery pesa 1.200 Kg – cerca de 180 Kg mais pesado que os 1.020 do Onix LS.

Mesmo assim, o Novo Celer 1.5 Flex é 2,5 segundos mais rápido na aceleração de 0 a 100 Km/h e nada menos que 4,2 segundos melhor nas retomadas de 80 a 120 Km/h. Ou seja, em desempenho o Celer é claramente o vencedor incontestável.

Já o Onix LS 1.0 dá o troco em consumo, sendo em média 15% mais econômico em qualquer situação de uso – urbano e estrada – tanto com gasolina quanto etanol. Assim, o Onix LS vence no quesito consumo.

É importante considerar, porém, que o Novo Celer é em média 23% melhor em desempenho, e 15% pior em consumo, o que indica que seu conjunto mecânico é mais eficiente.

Garantia e manutenção

Novo Celer conta com garantia de 5 anos, enquanto o Onix oferece 3 anos. Ambos contam com sistema de assistência de emergência e revisões com preço fixo, com valores abaixo.

O custo total de revisões do Onix, ao longo de cinco anos, é de R$ 1.045 reais mais em conta. Outra vantagem do Onix é a rede de concessionárias, já que a rede da GM do Brasil é de cerca de 600 concessionárias, contra cerca de 60 da Chery.

Conclusão

O Novo Celer tem preço mais baixo e uma lista de itens de série bem mais robusta, sendo praticamente um carro completo, com sistema de som, trio elétrico e sensores de estacionamento, enquanto o Onix LS tem vidros, travas e retrovisores manuais, não tem sistema de som e nem sensor de estacionamento.

O Novo Celer tem desempenho superior, prazo de garantia 67% maior e maior porta-malas. O Onix, porém, é mais econômico e tem custo de manutenção menor.

Enfim, conclui-se que, como as vantagens do Celer são em número maior que as do Onix, o Novo Celer 1.5 Flex é um carro superior e a melhor opção frente ao Onix LS 1.0.

VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário!

comentários