Baidu apresenta Chery New QQ autônomo e elétrico

Os sistemas de auto-condução vêm ganhando cada vez mais espaço entre as gigantes da tecnologia, e o Baidu não está fora desta corrida. Recentemente “o Google da China” apresentou seu carro autônomo, uma versão modificada do Chery New QQ elétrico.

Para quem não sabe, anteriormente o Baidu já havia testado o seu sistema em uma BMW, quando a companhia apresentou sucesso na implantação da tecnologia. Além disso, o gigante fechou um acordo com a Ford no valor de US$ 150 milhões para a produção em massa de veículos que dispensam motoristas.

De acordo com a apresentação, percebe-se que o Chery New QQ desenvolvido é bastante semelhante ao protótipo do Google, mas o modelo chinês demonstra algumas vantagens em relação ao concorrente, principalmente por possuir mais espaço na cabine e utilizar um conjunto de sensores aparentemente mais robusto.

Os novos carros driverless do Baidu, como o Chery New QQ, que devem passar por testes de segurança em breve, estão sendo projetados para uso exclusivo na China, e o objetivo em longo prazo é a implantação de uma frota de veículos de auto-condução como uma opção ao transporte público no país.

Via Chery Brasil

VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário!

comentários