Chery anuncia novos motores e carros híbridos para os próximos anos

Chery anuncia novos motores e carros híbridos para os próximos anos

A Chery anunciou o desenvolvimento de novos motores e versões híbridas para os próximos anos na China e, espera-se, em outros mercados, como o brasileiro. A montadora de Wuhu terá a partir de 2019, uma nova geração de propulsores em um programa chamado Chery 3.0. O atualmente lineup de propulsores e versões ecológicas seguirá até 2024.

A marca pretende lançar novos motores 1.0 TCI (sem injeção direta), 1.0 TGDI, 1.2 TGDI e 1.6 TGDI, que substituirão os atuais 1.5 DVVT (não vendido aqui), 1.5 TCI, 1.6 TCI e 1.6 DVVT. Além disso, a empresa irá lançar uma caixa de dupla embreagem com sete marchas para modelos de tração dianteira ou integral, bem como uma CVT de segunda geração. A opção manual de seis marchas seguirá adiante, enquanto as demais saem de cena em 2024.

Outra mudança é em relação aos híbridos. Atualmente a marca tem modelos com tecnologia que usa sistema elétrico de 12V, motor 1.6 DVVT, câmbio CVT e um motor elétrico. A partir de 2019, a empresa utilizará um sistema de 48V com motor 1.5 TCI, transmissão de dupla embreagem com sete marchas e motor elétrico.

Sobre a Chery

Fundada em 1997, a Chery Automobile Ltda. é a maior montadora independente da China. A marca está presente em mais de 80 países e conta com 14 unidades produtivas em 13 países e distritos/regiões, empregando aproximadamente 24 mil funcionários em todo o mundo.

Com apenas 17 anos de existência, a Chery apresenta resultados de constante evolução. Em 2012, a montadora comercializou 570 mil carros em todo o mundo, sendo 190 mil desses fora da China. Em seu país natal, esses resultados renderam à fabricante o primeiro lugar entre as empresas automotivas independentes pelo 12º ano consecutivo e o título de maior exportadora de carros pelo décimo ano seguido. Além disso, a marca detém a maior parcela de participação de mercado entre os veículos de passeio.

VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário!

comentários